terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Como atuar no Mercado de Ações


Mercado de ações é o segmento do mercado de capitais, onde se pode vender ou comprar ações de determinada empresa S/A. Assim, quem compra uma ação está se tornando um acionista daquela empresa.

As ações podem ser convertidas em dinheiro a qualquer momento, através da negociação na Bolsa de Valores (Bovespa) ou no mercado de balcão.

Existem algumas maneiras de fazer investimentos no mercado de ações:

Investidor Individual: O investidor procura uma corretora e contrata seus serviços. Em seguida, com a assessoria de um profissional da corretora, o investidor escolhe as ações que deseja adquirir e transmite a ordem de compra.

Clube de Investimento: Um grupo de pessoas físicas se reúne e procura uma corretora para constituir um Clube de Investimentos. Nesse caso, existe um representante do clube, que fica em contato com a corretora para transmitir as decisões acordadas entre os participantes.

Fundos de Investimento: O investidor compra lotes de um fundo de ações, que é administrado por uma corretora de valores, um banco ou um gestor de recursos independente.

2 comentários:

  1. Curso aprenda a investir na bolsa. Simples. Sem financês. Quer entrar no mundo da Bolsa de Valores?
    Aprenda agora como investir na bolsa

    ResponderExcluir
  2. Quero compartilhar com todos vocês aqui sobre como recebo meu empréstimo do Sr. Benjamin, que me ajuda com um empréstimo de 400.000,00 Euros para melhorar meus negócios. Foi fácil e rápido quando solicito o empréstimo quando as coisas estavam ficando difíceis com o meu negócio. Benjamin me concede empréstimo sem demora. aqui está o email do Sr. Benjamin / contato whatsapp: +1 989-394-3740, lfdsloans@outlook.com /

    ResponderExcluir